17 de março de 2010

Exposição traz bebê em trajes alusivos a ditadores

Exposição da artista dinamarquesa Nina Maria Kleivan traz a própria filha em trajes alusivos a ditadores. "Todos nós temos o mal dentro de nós. Mesmo as crianças pequenas são más umas para as outras", revela a artista dinamarquesa Nina Maria Kleivan, explicando por que ela escolheu para vestir sua filha como ditadores que representavam figuras do mal no século 20. "Até minha filha pode acabar governando a Dinamarca com um punho de ferro. A possibilidade está lá. Nunca se sabe." - diz Nina.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Na controversa exposição de fotos entitulada "Potência"," a filha de Nina Kleivan, chamada Faustina, retrata personalidades infames, tais como Joseph Stalin, Benito Mussolini, Saddam Hussein, o Aiatolá Khomeini, o Presidente Mao, Idi Amin, o general Augusto Pinochet, Slobodan Milosevic, e Adolf Hitler. O objetivo é ilustrar apenas uma coisa: Todos nós nascemos iguais. Todos temos todas as oportunidades à nossa frente. Podemos fazer o bem ou o mal, explica.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

"É preciso estar consciente de que suas ações têm conseqüências sobre o seu próximo. As pessoas que eu retrato na exposição não deram a mínima para o ser humano", diz Nina Kleivan. "A responsabilidade é sua. Você não pode jogá-la fora e dizer que apenas seguiu ordens."

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Quando Nina deu à luz a Faustina, seu segundo filho, ficou no hospital por dois meses, e em casa em uma cadeira de rodas por mais quatro meses. Entediada, e sem poder ir a seu estúdio, ela encontrou uma tela em sua filha recém-nascida. Ela começou a usar trajes de costura feitos à mão, vestindo a menina como os piores ditadores da história recente, e fotografava os resultados. O primeiro foi Stalin, e Hitler foi o último.
Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

1
Vampira Dea disse...
 

Entendi a proposta, é interessante, todavia não deixa de ser chocante.

Postar um comentário

Grato pela visita no meu blog...
Caso queira visitar novamente, fique à vontade...
Caso tenha alguma sugestão, comente, sua opinião é importante para a evolução do nosso conteúdo...

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by FerramentasBlog
Related Posts with Thumbnails

Arquivo